BANCO DE QUESTÕES
PARTE I
PARTE I
Leia o seguinte texto para responder as questões 1 à 7.
“Índice
de Massa Corporal, conhecido pela sigla IMC, foi idealizado para ajudar a
identificar a faixa de massa corporal mais saudável para cada adulto. Para
calcular o IMC de um indivíduo adulto, basta aplicar a fórmula: na qual m é a massa do indivíduo em quilogramas e a é a sua
altura em metros. Segundo o critério da Organização Mundial de Saúde (OMS), o
resultado é adequado quando fica entre 18,5 e 25. Se o IMC estiver abaixo ou acima
dessa faixa, pode haver algum risco para a saúde: subnutrição, sobrepeso ou
obesidade. É preciso entender, porém, que
esse valor é apenas um indicador, isto é apenas sugere uma faixa de valores
confiáveis para manutenção da saúde, mas há variações que devem ser
consideradas, por exemplo, o sexo e o grau de atividade física do individuo,
seu tipo físico (biotipo) e até suas características hereditárias.”
1. Que
razões você imagina para o IMC ser calculado apenas para indivíduos adultos, e
não para crianças e adolescentes?
2. Qual
é o IMC de um homem adulto de 1,75 m de altura com massa de 80 kg? Esta dentro
dos limites considerados adequados?
3. E o
IMC de uma pessoa de mesma massa mais medindo 1,85 m, esta dentro dos limites adequados?
4. E no
caso de uma pessoa de 2,10 m de altura e 80 kg de massa, o IMC estaria na faixa
adequada?
5. Qual
deve ser a massa mínima de uma mulher de 1,65 m de altura para que seu IMC não
seja inferior a 18,5?
6. E
qual deve ser o valor máximo da massa dessa mulher para que o valor de seu IMC
não ultrapasse 25?
7. O
IMC, sozinho, pode definir se a massa de um individuo esta acima ou abaixo do
nível ideal? Justifique a resposta.
Leia o texto para responder as questões 8 à 10:
“O professor de Inglês de Léa avalia os alunos com base
na participação em aula e das provas. Ele calcula a media atribuindo peso 1 a
nota (P¹)da primeira prova, peso 2 a
nota (P²) da segunda e peso 1 a nota (P³)de participação em aula. Ou seja, a
média é dada por:
8. Qual
será a media de Léa se P² for igual a 6?
9. Considerando
que um aluno só é aprovado com medida maior ou igual a 6, qual deverá ser a
nota mínima de Léa na segunda prova para ser aprovada?
10. Que
media Léa teria se tirasse 10 na segunda prova?
Observe A figura para responder a questão 11 e 12:
11. Que
expressão algébrica representa o perimetro da figura?
12. Que
expressão algébrica representa a área da figura toda?
Responda as questões 13 à 25:
13. Qual
é, possivelmente a origem do termo Álgebra?
14. Quais
vantagens você poderia apontar no uso de letras em expressões matemática?
15. O
que é incógnita? E variável?
16. O
que é valor numérico?
17. Qual
é o valor numérico da expressão 3 m²-7 m quando m = 1? E quando m = -5?
18. Quando
deve ser o valor de x para que a expressão 12 x + 18 seja igual a 6? Explique
como você pensou.
19. Como
você diferencia expressões algébricas de expressões numéricas? Dê exemplo.
20. Qual
é a vantagem do uso de expressões ? Explique.
21. O
que monômios? E polinômios? O que os
diferencia das equações?
22. Quando
um polinômio está na forma reduzida? Dê exemplos.
23. Quais
operações podem ser realizadas entre os polinômios? Exemplifique cada uma
delas.
24. O
que é notação algébrica sistemática?
PARTE II
Represente as situações utilizando expressões algébricas.
1.
A raiz quadrada do número a (com a =0)
2. O
quadrado do número z menos o quíntuplo do número w
3. A soma do
quadrado do numero quadrado do numero x com o triplo;
4. A soma dos quadrados dos números x e y;
5. O quadrado da soma dos números a e b;
6. A área do triangulo de base b e altura h;
7. A soma do numero x com sua raiz quadrada;
8. O complemento do ângulo x;
9. O perímetro do retângulo de base x e altura y
10. O dobro do numero a, somando com a metade de b;
11. O numero x menos o seu inverço;
12. A soma dos quadrados do numero a,b e c;
13. A soma dos números a,b e c elevados ao quadrado
14. A raiz quadrada da soma dos números x e y;
15. A soma das raízes quadradas
16. O
cubo do número y
17. A
quarta potência da quinta parte do número x
Calcule o valor numérico das expressões
18. x – y (para x =5 e y = -4)
19. 3x + a (para x =2 e a=6)
20. 2x + m ( para x = -1 e m = -3)
21. m – 2 a ( para m =3 e a = -5)
22. x + y ( para x = ½ e y = -1/5)
23. a –b ( para a =3 e b = -1/2)
24. a³ - 5 a (para a = -2)
25. x² - 2y ( para x = -3 e y
=5)
26. 3a² - b² (para a = -2 e b =
-7)
27. 5a² + 3ab (para a = -3 e b = 4)
28. a² + 4a (para a = 2/3)
De o coeficiente e a parte literal e o grau dos monômios.
Reduza os termos semelhantes e e classifique em monômio
binômio ou trinômio
39.
2a+3b-1-3b+a
40. x+3y-6y-3y+6x-2
41. a²-3a+1-a²
-5ª-4+3a+7a+12a+2
42. 2x³-3+2x²-x³-2x²+3x-x³+3-3x
43. A-b-3c+2ab-3ac+bc-2ab+3c+b-4a+ac
44. -3x-2y-1+7x-5y-8-2x-y+9=2x=y
45. 25x²-10xy+9y²-16x²+12-9y²-x²+y²
PARTE III
1-
Efetue
3 – Efetue as seguintes divisões:
4- Calcule as potências:
5.
parte1:1
ResponderExcluirparte2:10 e a 12
parte 3: 1 e 4
nome :debora, caroline ,milena
n: 09,06,26
T:809
Parte 1 : Questões 2 e 3
ResponderExcluirParte 2 : Questões 1 e 6
Parte 3 : Questões 2 e 5
Nomes: Elisa Coelho,Gabriella Rocha ,Inara Souza ,Thaís Coelho
Números: 10,12,15,30
Turma: 809
Parte 1 : Questões 11 e 5
ResponderExcluirParte 2 : Questões 13 e 5
Parte 3 : Questões 5 e 4
Nomes: Arthur, Ester e Victor
Números: 01, 07 e 30
Turma: 808
Parte 3: Questão 4 letra a
ExcluirQuestão 5 letra d
Na parte 1 é so a quetão 13
ExcluirResposta da parte 1: Surgiu de um tratado escrito por Al-Khwarizmi, um matemático nascido na Pérsia por volta de 800 d.C. em Khwarizmi (atualmente noUzbequistão), e que viveu em Bagdá na corte do califa Al Manum.
ExcluirResposta da parte 2,questão 5:(a+b)²
Excluirquestão 13:a+b+c²
Resposta da parte 3,questão 4 letra a: 6a(á quarta potência)b²
Excluirquestão 5 letra d: x(á sétima potência)
coloquei a potecia entre parenteses pois nao tava conseguindo no pc
parte II-13: a²+b²+c²
Excluirparte III-5d:x elevado a 17
Abraços
Agora que já escolheram, vamos começar a responder?...
ResponderExcluirAguardo ansiosamente.......rsrs
Abraços
Ps. Na parte 3 tem que colocar o número e a LETRA referente a questão escolhida...
ResponderExcluirParte 1:
ResponderExcluirQuestão 1: R: Nós imaginamos que os adolescente não possui seu tipo de massa corporal ainda não formado por completo .
Parte 2: Questões 10 e 12:
Questão 10: R: 2xa+b/2
Questão 12: R: abc (Somando as potências) 2+2+2
Parte 3 Questões: 1 ( a/e)
Questão A:
3x(ao cubo) - 4x(ao cubo)= x (a sétima potência)
Questão E:
7y(ao quadrado) - 3y (ao quadrado ) + 5y (ao cubo) + 7y (ao cubo)
4y (a quinta potência) + 5y (ao cubo) + 7y(ao cubo)
9y( a nona potência) + 7y (ao cubo)=
16y(a décima segunda potência)
Nomes: Caroline Abranches, Debora Kappaun e Milena Fernandes
Números: 6,9 e 26
Turma: 809
parte II-12: a²+b²+c²
Excluirparte III-1a:-x³
1e: 4y²+12y³
Abraços
Nomes :lyssa ,Mayara e pâmela
ResponderExcluirNúmeros :18,26,27
turma :808
parte1:questão 1,parte2: questão 16 e 1 parte 3:questão 1 letra a) e questão 2 letra c)
Nomes :lyssa ,Mayara e pâmela
ExcluirNúmeros :18,26,27
turma :808
1° Porque estamos em fase de crescimento
2° y3
3° 0
4° -x
5° -9my
Parte I-1: Já escolhida
ExcluirParte III-1a: já escolhida
2c: -14m²y²
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirparte I: 24 e 25
ResponderExcluirparte II: 39 e 40
parte III: 4 e 1
Nomes: Matheus, Gabriel e João Paulo
Turma:809
parteIII questão 1-A)3x³-4x³= -1x³/B)4x²+7y²+2x²-2y²=0xy²/C)6a-4b-3a+2b=ab²/D)13y²+8y²-9y²=12y²/E)7y²-3y²+5y³+7y³=13y³/F)6x²+4x²-9x²+11x²=12x²/g)9x³-3x³+6x³-3y¹-5y¹=4x³y¹/h)5x²-6x²+13y-7y=+5xy²/i)5ax-3by+4by-2ax+4ax-10by=-2ax³by³/J)8x-(-10x)+(-3x)=15x/L)y-y/4+y/2=5y³/4.
ExcluirParte I:Nº:24 letras para representar contantes variáveis.
ExcluirNº:25 Pitágoras de Samos, Andrew Wiles, Isaac Newton, Leibniz Wilhelm e Alan Turing
Parte II:Nº:39 5ab - 4ab= 1ab
ExcluirNº:40 x+ -6y +4x= -2xy
parte II-39: 3a-1
Excluir40: 7x-6y-2
PAte III-1a: tem coisa de mais aí...rs
muitos erros...
as letras d) e f estão certas e vou considerar metade da questão.
Abraços
Nomes: Luciano , João Victor Kopke , Cassiano
ResponderExcluirNº: 16 , 10 , 3
Turma 808
Parte I : 5ª questão: m = 67,950
Parte II : 18ª questão: x - y = 5 - ( - 4 )= 5 + 4 = 9
21ª questão: 3 - 2 . ( - 5 )= 3 + 10 = 13
Parte III : 1ª questão: A) -1².1².1 B) 6 x² + 5 y² = 11 xy² C) 3a - 2b = 1 D) 12 y² E) 16 y¹4 F) 12 x² . x² G) 12 x² . x² . x - 8y² .y² .y² .y² H) -1x² + 6y I) 7ax - 9 by J) 8x + 10x - 3x= 15x L) y
2ª questão: A) 11xy B) -24ab C) - 9my D) 3ab E) x³ - 6ay F) -4 a³ . a² . b³ . b . y³ . y 3
G) -3 a ³ . a . b³ . b² . c H) 2 b - ( - 1 a ) - 3 ab = 1a² . b² . 5ab²
3 ( 5 ) 2
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ExcluirParte I-5: cerca de 50,4 Kg
ExcluirParte III: Tem coisa demais aí...rs
muitos erros... não salvei nada..
Abraços
nomes: Brenda, Julia e Stefany
ResponderExcluirnº:2,18 e 29
parte 1: 11)ab+ab+ab+ab
parte 2: 2) z²-w.5
4) x²+y²
parte 3: 1)b)6x²+5y² d)12y²
Parte I-11:4(a+b) ou 4a+4b
ExcluirPArte III-1d: já respondida
Abraços
NOME:GIOVANNA MOREIRA, MAYARA ALVES, SABRINA CARVALHO, THALITA GRIGÓRIO
ResponderExcluirNº:14- 25- 28 E 31
TURMA:809
PARTE 1:QUESTÃO 4-NÃO POIS ELA ESTARIA NA FAIXA DA OBESIDADE PARA PODERMOS SABER DISSO É SÓ DIVIDIRMOS O NUMERO 80KG POR 2,10²
QUESTÃO 15:Em matemática, uma incógnita é uma variável cujo valor deve ser determinado de forma a resolver uma equação ou inequação.
Na programação, uma variável é um objeto (uma posição, frequentemente localizada na memória) capaz de reter e representar um valor ou expressão
PARTE 2:QUESTÃO 21- m – 2 a ( para m =3 e a = -5)
3 - 2 - 5
-4
QUESTÃO 24- a³ - 5 a (para a = -2)
-2³ - 5 - 2
-16 - 5 -2
21 - 2
-19
PARTE 3:QUESTÃO 1 LETRA J)8X -(-10X)+ (-3X)
18X - 3X
15X
PArte II-21: já respondida; resultado: 3-2(-5)=3+10=13
Excluir24: (-2)(-2)(-2)-5(-2)=-8+10=2
Parte III: faltou uma
abraços
João Victor Muniz Demori Nº:11, Matheus Duarte da Silva Nº: 23, Henrique Mattos Nº: 09 Turma :808
ResponderExcluirPARTE I : O IMC precisa ser interpretado individualmente para cada criança.
PARTE II :
Questão 05 : (a+b)².
QUESTÃO 10 : 2xa+b/2
PARTE III :
NÚMERO 1 : QUESTÃO B : 6X²+5Y².
NÚMERO 1 : QUESTÃO C : 3a-2b=1
Parte : I : Questão : I :
ExcluirPArte I e II: já respondidas
ExcluirParte III-1c:3a-2b - vou considerar...
Abraços
a questão I ninguém fez a resposta q nem a minha
ExcluirDiego nº05 Rick nº28 Thiago nº30
ResponderExcluirturma: 808
Parte I:Questao 3 resposta:sim esta adequado
parte II:questoes 2 resposta:z2 - w.5
4 resposta:x2 + y2
parte III:questoes numero 1 letra c resposta:ab
questoes numero 3 letra a resposta:6x4y6
Parte II: ja respondidas...
ExcluirPArte III-1c: ja respondida
abraços
Pedro H de M Pimenta (27) e Daniel M (7)
ResponderExcluirturma : 809
Parte 1
numero 15 : Variavel na Matemática, é um termo utilizado em substituição de outro, normalmente, desconhecido.
Icognita - Em matemática, uma incógnita é uma variável cujo valor deve ser determinado de forma a resolver uma equação ou inequação.
Normalmente, é representada pelas letras x, y e z, e as constantes pelas primeiras letras do alfabeto (a, b, c, etc). Ex: 3x + 4= 19; x - y= 6.
Parte 2 número 16= y³ ou y*y*y Tudo depende do valor de y agora.
número 2= z²-w5=zw³
Parte 3 número 1 letra A= 3x³-4x³ = -x³
número 5 letra D= X (elevado a 10) . X (elevado a 7) = X(elevado 17)
Parte I-15: ja respondida
ExcluirPArteII: ja respondidas...
Parte III: ja respondidas...
vou considerar a 5d porque a de vocês tá certa...
abraços
nomes : alexandre , luiz Rafael e lucas santos
ResponderExcluirn° 1, 21, 20
turma:809
sala:2
parte1-questão 7 : sim, ele alcula o seu peso e a sua altura com a sua idade ou seja M\a²
parte 2- questão 4 : x² + y²
questão 11 : x - (-x)
parte 3 - questão 4 letra a : 3a(elevada a 4)b²
questão 1 letra b : 11x(elevada a 4)y
Parte I: E a genética, a natureza da pessoa...
ExcluirPArte II-4: já respondida
Parte III: já respondida...
Abraços
Nomes : Débora Montes, Laura Fernandes e Karen Macedo
ResponderExcluirnº : 4 , 12 , 13
turma : 808
Parte 1- questão 3
Parte 2 – questão 2
Parte 3 – questão 1 letra a)
parte 1 - resposta := Não, ela está muito abaixo com esse valor, e se estiver abaixo pode causar subnutrição, sobrepeso ou obesidade.
Excluirparte 2 - = z² – 5.w.
parte 3 - 3x³ - 4x³ = 27x - 64x.
já respondidas...
ExcluirAbraços
RESPOSTAS:
ResponderExcluirParte 1:
Questão 2: 19.59 -> Abaixo do Peso
Questão 3: Não, ainda está abaixo do peso.
Parte 2:
Questão 1: Logo, a raiz quadrada será 0
Questão 6: A área do triângulo é RQ'P
Parte 3: b2
Questão 2 letra G: 12b . a
Letra D: 4a po
Nomes: Elisa Coelho, Gabriella Rocha, Inara Souza, Thaís Coelho
Números: 10, 12, 15, 30
nome joao victor rocha,marcos felipe,stephanie
ResponderExcluirnumero: 12,19,29
parte 1 :
questao 2
26,1 sobrepeso
questao 4
18,1 baixo peso
parte 2
questao 2
z^2 - 5w
questao 1 = 0
parte 3
x=1
Parte I : 21
ResponderExcluirParte II:3 e 7
Parte III:2 letra C,1 Letra A
Parte I:monômios um grupo de números e letras expresso por uma multiplicação,mais de um conjuntos de monomios
ResponderExcluirParte II:Numero 3 : 5 ao quadrado, Numero 7 :x + x ao quadrado
Parte III : Numero 2 letra C:-5 my, Numero 1 letra A :-1
O trabalho foi feito por : Caio Barbosa , Jose e Manuel.
Números: 4, 17 , 22
Nome : Matheus Reis,Eric,felipe turma 808
ResponderExcluirn° 22,6,8
Parte 1-8: 13y2+8y2-9y2=21x2-9y2=12y2
Parte 2 42: 2x5 - 2x6
12- 12a²b²c²
Parte 3
4-A (3a²b)²=(3a²)²b²=6a6b²
B-(7a²bx)²=(7a²)²b²x²14a4b²x²
Parte 1 questao 6
ResponderExcluirM= 1,65•25
M= 41 kg
R= o valor maximo da massa deve ser 41 kg
Parte 2 questao 9
X+y
Questa 17
5x elevado a 4
Parte 3
Questao 1 letra a
6a-4b-3a+2b
6a-3a-4b+2b
3a-2b
Nomes gabrielle e keylla
Turma 809
N 13, 20
Parte I-6: cerca de 68 kg
ExcluirParte II-9: 2x+2y
17:(x/5)elevado a 4
Parte IIIJá respondida...
Abraços
riratobu Dan Portwood https://marketplace.visualstudio.com/items?itemName=quataperbi.Descargar-Samorost-1-gratuita
ResponderExcluirvoilimentryt
ObicomKnord-ke1984 Adam Hayes https://www.capclara.no/profile/HD-Online-Player-the-Sanam-Teri-Kasam-Man-Free-Full-Movie/profile
ResponderExcluirdecosegird
tralinKciowaDowney Carlos Ruiz Programs
ResponderExcluirThis is there
carnidoma